Telefonista: Pizza Hot, boa noite!
Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas...
Telefonista: Pode-me dar o seu NIDN?
Cliente: Sim, o meu Número de Identificação Nacional é o 6102-1993-8456-54632107.
Telefonista: Obrigada, Sr. Silva. A sua morada é Rua das Azinheiras nº 18, em Aveiro, o número de telefone é 234546557, o número de telefone profissional do seu local de trabalho é 230907665 e o seu número de telemóvel é 969809860.
Cliente: Como conseguiu essas informações todas?
Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
Cliente: (ouve-se a suspirar) Ah, sim?! Eu queria apenas encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de fiambre...
Telefonista: Queira-me desculpar, mas acho que essa não é uma boa ideia Sr Silva.
Cliente: Ora essa. Mas porquê?
Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Sr. Silva sofre de hipertensão e de um nível de colesterol muito elevado. Além disso, o seu seguro de vida proíbe uma escolha tão arriscada para a sua saúde como é o tipo de pizza que acabou de encomendar.
Cliente: Oh, que diabo. Então o que é que me aconselha?
Telefonista: O Sr. Silva pode escolher a nossa Pizza Superlight ou de soja. Tenho a certeza que se vai deliciar.
Cliente: Mas quem lhe diz que eu gosto dessas pizzas?
Telefonista: É que eu tenho aqui a informação que o Sr. Silva consultou o livro «Saborosas Receitas de Soja» na biblioteca de Aveiro na semana passada, às 16h27min, onde permaneceu ligado à Internet durante 39 minutos! Daí a minha sugestão.
Cliente: Bom, ok. Dê-me duas então. Quanto devo?
Telefonista: Não será melhor quatro pizzas para si, a sua esposa e os seus três filhos?
Cliente: Não. Eu disse apenas duas pizzas. Quanto é que lhe devo?
Telefonista: São 50 euros.
Cliente: Pago pelo Multibanco. Quer o número do meu cartão de crédito?
Telefonista: Lamento Sr. Silva, mas vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.
Cliente: Tudo bem, então pagarei em dinheiro. Eu posso ir ao Multibanco levantar dinheiro antes que chegue a pizza.
Telefonista: Dúvido que consiga! A sua conta bancária não tem saldo.
Cliente: Mas o que é isto?!!!?! Mande-me as pizzas, que logo as pagarei quando chegarem. Quanto tempo demorará?
Telefonista: Estamos um bocadinho atrasados. Talvez uns 45 minutos. Se estiver com pressa pode vir buscá-las depois de arranjar dinheiro. Mas transportar duas pizzas de motorizada para casa não é aconselhável além de ser perigoso.
Cliente: Mas que diabo. Como é que você sabe que tenho uma motorizada?
Telefonista: Simplesmente porque estou a ver no seu dossier que o Sr. Silva ainda não pagou as últimas prestações do carro e ele foi confiscado. A sua motorizada Honda já está paga, por isso deduzi que pudesse vir de motorizada.
Cliente: Vá à M…
Telefonista: Recomendo-lhe que se mantenha educado. Não se esqueça que foi condenado em Julho de 2006 por insulto à autoridade. O Sr. Silva não é um réu primário…
Cliente: (Silêncio)
Telefonista: Mais alguma coisa?
Cliente: Nada, nada. Não se esqueça de mandar os dois litros de Coca-Cola gratuita, como está anunciado nos vossos folhetos publicitários.
Telefonista: Desculpe, Sr. Silva, mas uma cláusula de exclusão das nossas campanhas de publicidade proíbe-nos de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas.
Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!! Vou-me atirar pela janela!!!!!
Telefonista: Balelas! Aqui diz que o Sr. Silva mora num rés-do-chão!
http://pimentanegra.blogspot.com/2009/11/como-vai-ser-pedir-uma-pizza-em-2005.html
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