Como vai ser pedir uma pizza em 2015

Telefonista: Pizza Hot, boa noite!

Cliente: Boa noite! Quero encomendar pizzas...

Telefonista: Pode-me dar o seu NIDN?

Cliente: Sim, o meu Número de Identificação Nacional é o 6102-1993-8456-54632107.

Telefonista: Obrigada, Sr. Silva.
A sua morada é Rua das Azinheiras nº 18, em Aveiro, o número de telefone é 234546557, o número de telefone profissional do seu local de trabalho é 230907665 e o seu número de telemóvel é 969809860.

Cliente: Como conseguiu essas informações todas?

Telefonista: Nós estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.

Cliente:
(ouve-se a suspirar) Ah, sim?! Eu queria apenas encomendar duas pizzas, uma de quatro queijos e outra de fiambre...

Telefonista:
Queira-me desculpar, mas acho que essa não é uma boa ideia Sr Silva.

Cliente:
Ora essa. Mas porquê?

Telefonista: Consta na sua ficha médica que o Sr. Silva sofre de hipertensão
e de um nível de colesterol muito elevado. Além disso, o seu seguro de vida proíbe uma escolha tão arriscada para a sua saúde como é o tipo de pizza que acabou de encomendar.

Cliente:
Oh, que diabo. Então o que é que me aconselha?

Telefonista:
O Sr. Silva pode escolher a nossa Pizza Superlight ou de soja. Tenho a certeza que se vai deliciar.

Cliente:
Mas quem lhe diz que eu gosto dessas pizzas?

Telefonista: É
que eu tenho aqui a informação que o Sr. Silva consultou o livro «Saborosas Receitas de Soja» na biblioteca de Aveiro na semana passada, às 16h27min, onde permaneceu ligado à Internet durante 39 minutos! Daí a minha sugestão.

Cliente:
Bom, ok. Dê-me duas então. Quanto devo?

Telefonista:
Não será melhor quatro pizzas para si, a sua esposa e os seus três filhos?

Cliente:
Não. Eu disse apenas duas pizzas. Quanto é que lhe devo?

Telefonista: São 50 euros.

Cliente: Pago pelo Multibanco. Quer o número do meu cartão de crédito?

Telefonista: Lamento
Sr. Silva, mas vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.

Cliente: Tudo bem,
então pagarei em dinheiro. Eu posso ir ao Multibanco levantar dinheiro antes que chegue a pizza.

Telefonista: Dúvido que consiga!
A sua conta bancária não tem saldo.

Cliente: Mas o que é isto?!!!?!
Mande-me as pizzas, que logo as pagarei quando chegarem. Quanto tempo demorará?

Telefonista:
Estamos um bocadinho atrasados. Talvez uns 45 minutos. Se estiver com pressa pode vir buscá-las depois de arranjar dinheiro. Mas transportar duas pizzas de motorizada para casa não é aconselhável além de ser perigoso.

Cliente:
Mas que diabo. Como é que você sabe que tenho uma motorizada?

Telefonista:
Simplesmente porque estou a ver no seu dossier que o Sr. Silva ainda não pagou as últimas prestações do carro e ele foi confiscado. A sua motorizada Honda já está paga, por isso deduzi que pudesse vir de motorizada.

Cliente: Vá à M…

Telefonista:
Recomendo-lhe que se mantenha educado. Não se esqueça que foi condenado em Julho de 2006 por insulto à autoridade. O Sr. Silva não é um réu primário…

Cliente: (Silêncio)

Telefonista: Mais alguma coisa?

Cliente:
Nada, nada. Não se esqueça de mandar os dois litros de Coca-Cola gratuita, como está anunciado nos vossos folhetos publicitários.

Telefonista:
Desculpe, Sr. Silva, mas uma cláusula de exclusão das nossas campanhas de publicidade proíbe-nos de vender bebidas com açúcar a pessoas diabéticas.

Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!! Vou-me atirar pela janela!!!!!

Telefonista: Balelas! Aqui diz que o
Sr. Silva mora num rés-do-chão!


http://pimentanegra.blogspot.com/2009/11/como-vai-ser-pedir-uma-pizza-em-2005.html

0 comentários:

O Nosso Blogue!

A dinamização deste blogue tem como objectivo dar resposta às actividades propostas pela docente Lia Raquel, em jeito de portefólio digital, no âmbito da U.C de Tecnologia e Comunicação Educacional II da Licenciatura em Educação da Universidade do Minho.

Com efeito, todas as actividades/tarefas desenvolvidas pelo grupo serão postadas aqui, esperando que sejam do agrado não só da docente, não só dos nossos colegas, mas de todos os visitantes.